ALEXIS PRAPPAS
No products in the cart.
No products in the cart.
Atuo como fotógrafo desde 1994, e neste percurso transitei entre a complexidade da revelação analógica e a sofisticação da edição digital. Minha obra sempre foi marcada pelo desafio de capturar a essência das pessoas e dos lugares, transformando frações de segundos em imagens atemporais que continuem a dialogar com o contemporâneo.
Minha trajetória levou-me a desenvolver a sensibilidade necessária para traduzir conceitos em produções audiovisuais que abrangem natureza, fine art, publicidade, arquitetura, culinária, documentário, retrato e moda. Busco sempre aprimorar meu estilo e revelar na nitidez, na textura, na estética do enquadramento e na distribuição das cores, elementos que traduzem sensações e nuances traduzindo a fotografia em obra de arte. O que sempre me ajudou foi ter uma curiosidade incansável por aprender, explorando não apenas o universo da fotografia, mas também outras formas de expressão e criação.
Ao longo de minha carreira, produzi mais de 50 capas de revistas e incontáveis imagens publicadas em catálogos, revistas, websites e campanhas. Em 2014, tive a oportunidade de levar a beleza imponente do Pantanal para Nova York, em uma exposição na sede das Nações Unidas (ONU), apresentando obras de arte em preto e branco. Em Mato Grosso do Sul, coordenei produções em meu estúdio para revistas como A Gente, Mood Life, Ímpar, Rara Gente e Revista Sete. Nacionalmente, colaborei com grandes títulos como Veja, Vogue, Exame, Elle, Caras e Playboy.
Em 2021, participei de uma exposição artística na Galeria Roberto Camasmie, em São Paulo, ao lado de Sebastião Salgado, Victor Chain e Bia Dória, apresentando imagens do Pantanal em apoio às ações de preservação do Instituto do Homem Pantaneiro, importante instituição de preservação ambiental.
Atuei como fotógrafo voluntário para a AACC MS, registrando a instituição em vários momentos por mais de uma década, e para o Asilo São João Bosco, em exposições de retratos do seus internos e também como colaborador no documentário do seu centenário, em 2023.
Ao longo do tempo fui construindo um relacionamento com outros profissionais que complementam meu trabalho e hoje formamos um time multifuncional onde cada necessidade é suprida por alguém com domínio na sua área.
Meus clientes são profissionais liberais, órgãos governamentais, organizações, instituições, iniciativa privada, editoras e agências de publicidade. Possuo também um extenso trabalho em ensaios pessoais e retratos, onde a naturalidade, luz planejada e direção sensível, valorizam cada pessoa fotografada.
Minha inspiração vem de mestres como Ansel Adams, Sebastião Salgado, David LaChapelle, Platon entre outros, o que se reflete na variedade visual do meu trabalho. Além da fotografia, vivo paixões diversas que fazem parte do meu estilo de vida: artes, trabalhos manuais, upcycling, mecânica, custom culture, viagens, música, kombi, vinho, cerveja, culinária, motores, plantas, natureza, amigos, auto conhecimento e, claro, um bom café. Tudo isso, emaranhado e filtrado, reflete como eu interajo com o mundo, criando uma obra tão vibrante quanto meu estilo de levar a vida